Atendimento diariamente, das 8h à meia-noite
Fundada em 1987, mais precisamente em 6 de maio, a Fundação Espírita Allan Kardec (FEAK) teve como seu primeiro endereço a Rua Dom Pedro II nº 167, no Bairro Mariano Procópio, um dos mais antigos de Juiz de Fora. No mesmo ano, no dia 21 de junho, foi registrada no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas sob o nº 1.435, formalizando e regularizando a entidade.
Fundada em 1987, mais precisamente em 6 de maio, a Fundação Espírita Allan Kardec (FEAK) teve como seu primeiro endereço a Rua Dom Pedro II nº 167, no Bairro Mariano Procópio, um dos mais antigos de Juiz de Fora.
No mesmo ano, no dia 21 de junho, foi registrada no Cartório de Registro Civil de Pessoas Jurídicas sob o nº 1.435, formalizando e regularizando a entidade.
Os fundadores conseguiram realizar o sonho da sede própria pouco mais de um ano depois. No dia 6 de novembro de 1988, a FEAK passou a funcionar na Rua Itamar Soares de Oliveira nº 200, Bairro Cascatinha, Juiz de Fora MG, e está localizada no mesmo endereço até hoje.
O espaço foi sendo ampliado e adequado aos poucos e, hoje, a FEAK desenvolve atividades como palestras, grupos de estudos, oficinas de capacitação e treinamento, cursos e atendimento fraterno em diversos horários, entre outras.
A FEAK conta atualmente (julho de 2024) com 520 Trabalhadores Voluntários Ativos no Bem (TVAB), que doam tempo e trabalho em suas diferentes áreas de atuação.
Como reconhecimento pelo trabalho sério realizado ao longo dos anos, a FEAK recebeu os títulos de utilidade pública municipal (Lei nº 7407, de 5 de setembro de 1988), estadual (Lei nº 13.007, de 31 de agosto de 1998) e federal (Decreto de Lei de 4 de novembro de 1998).
Por ter concorrido ao Prêmio Itaú Unicef em 1999, a AMAB/FEAK recebeu Menção Honrosa e, a partir de 2000, passou a fazer parte do cadastro de participantes do Projeto Educação & Participação do Fundo das Nações Unidas para a Infância.
Chico Xavier