Atendimento diariamente, das 8h à meia-noite
Muito se fala sobre Allan Kardec ser o criador da Doutrina Espírita. Mas quem foi Allan Kardec? Este era o pseudônimo de Hippolyte Léon Denizard Rivail, que foi um educador, autor e tradutor francês. Ele nasceu em 3 de outubro de 1804 em Lyon, na França, e faleceu em 31 de março de 1869, em Paris.
Kardec dedicou-se inicialmente ao estudo científico do magnetismo e a investigar as chamadas “mesas girantes”. Em seguida, passou a se interessar por assuntos relacionados à desmaterialização dos corpos e ao percurso do espírito humano.
A Doutrina Espírita surgiu na França, em meados do século XIX. Também conhecida como Espiritismo, Kardecismo ou Espiritismo Kardecista é uma doutrina religiosa de cunho filosófico e científico. Sua principal crença gira em torno da constante evolução espiritual do ser humano, através das reencarnações.
Kardec publicou cinco obras que serviriam como guia para toda a doutrina: “O livro dos espíritos” (1857); “O livro dos médiuns” (1859); “O Evangelho segundo o espiritismo” (1863); “O céu e o inferno” (1865) e a “A gênese” (1868).
O conteúdo destas obras seria fruto dos diálogos de Kardec com entidades espirituais de primeira ordem, considerados “espíritos perfeitos”. Tais espíritos já teriam ultrapassado todas as provações impostas ao longo de suas vidas passadas, atingindo o ápice do desenvolvimento espiritual.
Chico Xavier